Vocês já sabem que eu sou adepta a franja e que estou amando minha franja mas infelizmente ela da muito trabalho para modelar todo dia então muitas vezes eu acabo utilizando penteados que camuflem a franja ou faço a risca lateral e cubro a franja com os fios mais longos.Mas para chegar nesse patamar de poder usar a franja do jeito que eu quiser,eu me estressei muito! Não conseguia fazer os penteados,a franja ficava arrepiada,ficava oleosa rápido, ou as pontas laterais ficavam bem estiradas e feias mas com o tempo me adaptei mas ainda passo pelo famoso bad hair day infelizmente.
 Mas hoje vim da dicas de penteados e como manter sua franja alinhada e sem fica incomodando os olhos mas lembrando que a franja que eu uso é a Brigitr Bardot ou seja oval que fica com um caimento mais bonito para quem tem rosto redondo.Então vamos aos penteados primeiramente.

Para prender a franja - nada de pânico!Se você não sabe fazer trança é só procurar um tutorial no youtube mas logo de cara a trança ideal para prender é a embutida,ela fica mais bonita e camufla as franjinhas mais curtas.Já na segunda opção é a trança comum de três mechas que da para usar na franja mais longa.Nessa hora a trança é a maior aliada dos fios pois vai personalizar e prender a franja naquele dia  que ela acorda rebelde e doida para te deixar nervosa.
   
Agora se você não tem o menor jeito para tranças eu indico o topete,é só da uma desfiada e passar um spray fixador ou um shampoo a seco e prender os fios e pronto!

Para usar com a franja - se você quer usar sua franja mas ta cansada de usar ela com o cabelo solto ou de lado e quer uma coisa mais clássica mas que você consiga fazer sozinha eu indico os torcidinhos pois são práticos e extremamente rápidos para se fazer 
  

Se sua franja for lateral ou reta o penteado abaixo é uma super opção,nada de coques ou traças,um simples desfiado e logo em seguida puxe as laterais e prenda. Já sabe,um spary fixador é necessário e para da mais movimento aos fios faça um baby liss rápido,se quiser um efeito semelhante não demore com o aparelho dos fios mas se você não tem o baby liss você pode fazer um coque e colocar o secador no jato mais quente em direção ao coque.Depois é só aplicar o spray ou um shampoo a seco e pronto!

   

Dicas de como manter a franja alinhada

  • Não passe condicionador nos fios,ele vai deixar sua franja oleosa e pesada
  • Se quiser passar um produto na franja,use um defrizante que não deixe os fios oleosos (indico o da charming gloss)
  • Lave seu cabelo no mínimo a cada 3 dias ou a franja ficará sem caimento natural
  • Eu sei que é tentador mas evite passar as mãos na franja toda hora!
  • Quando for escovar o cabelo,escove a franja primeiramente porque se for secar com ela quase seca,o cabelo vai ficar terrível
  • A prancha deixa a franja mais espigada (aquela coisa reta e falsa) mas se seus fios necessitam dela então reparta a franja em partes e alise com calma e nada de emborcar a prancha do começo da franja!É do meio para o fim ou só o fim,aí você escolhe.
  • Se sua franja ficar muito rebelde,use o resto do reparador de pontas nos fios ou seja você pegou uma quantidade e passou na extensão do cabelo mas quando você termina sua mão continua oleosa,esse restante de reparador que fica nas mãos você passa de leve na franja. Mas nada de colar a franja na testa com excesso de reparador!
  • Se você tem franja lateral ou reta a toca de meia é ideal para deixar a franja mais lisinha (eu sei,a gente fica parecendo uma versão feminina do lula molusco com aquele cabeção mas infelizmente se você não tem tempo e nem grana para andar no salão tempo todo...use a maldita toca)
  • Na hora de escovar os fios,opte por escovar para as laterais e para baixo,de você escovar para cima vai da um volume a mais na franja que pode não combinar com o formato do seu rosto.
  Então é isso meninas! Dica de fim de semana para você ficar linda e se destacar com sua franja sem medo de ser feliz! Beijão bom final de semana!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Dona do Blog

Dona do Blog
Baiana,22,formada em Gestão de Pessoas,cursando Análises Clínicas.É constantemente rotulada,louca por cinema,inconstante,objetiva,sincera,focada e muuuuito chata! Ama rosa,bob esponja,morango e chocolate. Criou o blog para compartilhar experiências e gostos extremamente pessoais.

Postagens populares

Facebook

Instagram

Entre em contato comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate