Ai gente dei uma sumida né! Justificável viu mas entrarei em detalhes em outro post.O foco de hoje é o contorno,sabe quando você abri uma revista ou seu instagram e ver aquelas atrizes,modelos nas fotos com o rosto bem fininho mesmo você sabendo que no dia a dia a pessoa tem um rosto super redondo. 
   

A primeira coisa que você precisa saber é o formato do seu rosto para saber aonde irá fazer o contornoentão observe seu rosto e as características que ele possui e se ficar na dúvida se basei no formato da franja que o seu cabeleireiro mais indica e faz em você pois por meio dela você consegui decidir o que costuma afinar e alongar mais o seu rosto.


Agora que você já sabe (ou tem uma vaga idéia) o formato do seu rosto vamos a parte que todo mundo costuma complicar que é aonde aplicar o contorno.Lembre que esse post está direcionado é para quem tem o rosto redondo então vou forcar no contorno para esse tipo de rosto.

  


Todo mundo sabe que a Adele tem um rosto mais gordinho e que na maioria das vezes a maquiagem dela estavam em tons de marrom,motivo? O marrom quando aplicado nos olhos ou em qualquer outra parte do rosto cria profundidade. No concavo da Adele tem marrom para criar profundidade na palpebra dela e a pálpebra não ficar inchadinha dificultando que as outras cores que estiverem na pálpebra móvel sumam.Quem tem pálpebra gordinha e olhos puxados sabe da dificuldade que é passar uma sombra colorida e quando abrir os olhos não ver nada da cor porque a pálpebra não tem profundidade.


                 
Aí estão os locais que voce pode passar o corretivo e quais serão os objetivos ao passar em cada lugar.Mas na prática quem n tem experiência faz a maior confusão e acaba misturando corretivo com contorno e fica a maior bagunça então observe nas imagens os locais que foi aplicado o corretivo e não misture.Olha tudo depende do efeito que você quer da ao seu rosto ou seja o que você quer diminuir e ressaltar.

  
Uma das formas mais comuns de fazer para quem possui uma testa maior e rosto redondo.Nada de economizar  nos produtos gente porque o resultado vai valer a pena!


Para você fazer o contorno você vai precisar de:
  •  um corretivo uns dois tons acima do seu tom de pele para colocar nos locais estratégicos com o objetivo de iluminar
  • para contornar o rosto você vai precisar de um corretivo ou base bem escura para fazer esse sombreado marrom.
  • se você é iniciante pode fazer o contorno com um bronzer da Vult ou um pó compacto uns 3 tons mais escuros que a sua pele.
  • para esfumar tudo você pode usar uma esponja,beuty blender ou uma esponja da Belliz que inclusive da postei aqui 
  • pó translúcido para aplicar abaixo dos olhos ou até mesmo um pó de tom mais claro mas não aplique muito para não ficar uma faixa branca de pó contrastando com a sua pele e acabando com suas fotos!
  • se você optar em fazer o contorno com o bronzer precisará de um pincél de blush bem firme.
  

A esponja quando é utilizada para esfumar o corretivo facilita muito pois ela vai fazer as marcas do corretivo suavizar e sumir sem entrar no espaço  do contorno marrom além de facilitar no efeito iluminado que o rosto adquiri depois que o corretivo é esfumado e de profundidade e sombreado mais natural.


No caso de você querer um contorno para usar no seu dia a dia e que necessite ser mais prático você pode optar por fazer o contorno simples.

  1. você aplica a sua base ou bb cream 
  2. aplica o corretivo abaixo dos olhos e espalha com os dedos ou esponja 
  3.  passa um pó no rosto inteiro no seu tom certinho
  4. passa um bronzer ou um pó compacto mais escuro nos locais mostrado acima
  5. abaixo do osso da buchecha e no maxilar logo em siguida esfume bastante
  6. se quiser aplicar o blushe aplique acima do bronzer
Afinando o nariz

Bom isso é bem fácil de conseguir você só vai precisar ter a mão leve na hora de aplicar a sombra marrom para não ficar muito falso.A graça do contorno é ele ficar natural para você não ficar parecendo que colocou uma máscara né gente,o contorno é feito para da forma ao rosto e não para deformar.

Se você tiver um nariz muito achatado vai fazer duas linhas na lateral do seu nariz e no centro dele você vai passar corretivo para iluminar

 

Se você não tiver um lápis para fazer o traçado direitinho poderá usar um pincel chanfrado e se não tiver o chanfrado,usa um cotonete.O importante é fazer direito e esfumar o traço direitinho e aplicar o corretivo no centro e esfumar também.Então é isso gente,na hora de uma super festa você usa o mais elaborado e quando for no dia a dia você o usa o mais rápido.Beijos!

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Dona do Blog

Dona do Blog
Baiana,22,formada em Gestão de Pessoas,cursando Análises Clínicas.É constantemente rotulada,louca por cinema,inconstante,objetiva,sincera,focada e muuuuito chata! Ama rosa,bob esponja,morango e chocolate. Criou o blog para compartilhar experiências e gostos extremamente pessoais.

Postagens populares

Facebook

Instagram

Entre em contato comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate