Está uma "febre" enorme de ruivice entre a mulherada e tendo como diva inspiradora a Marina Ruy Barbosa que além de linda tem um cabelo de da inveja! Atualmente ela diminuiu o comprimento dos fios,levando muita mulher a perder o medo da tesoura e mudar o visual.Mas se você é morena a coisa muda,a cor da Marina não se encaixa e você não abri mão de ser ruiva no momento,e agora? Pensando nisso resolvi passar minha experiência de ex-ruiva e te da dicas de como ficar ruiva no tom certo e sem manchar os fios.

A cor certa - não me invente de deixar o cabelo laranja no desespero de alcançar o ruivo acobreado se seu tom de pele não combina com essa cor de cabelo! Se você é morena tem que estar ciente que o ruivo acobreado não vai combinar com você de forma alguma e se você insistir seu cabelo vai detonar muito. O máximo de radicalismo que negras e morenas podem alcançar no ruivo sem detonar é alcançando o tom cereja. Não você não vai ficar parecendo um palhaço,nem o curupira kkkk  você vai ficar realmente linda com essa cor! Tenha em mente que o vermelho depende muito da luz ou seja a depender da claridade o seu vermelho pode ficar mais intenso ou mais fosco.
   

Se você não tem tanta coragem - inicialmente e quer  um vermelho que apareça de forma mais discreta,então opte pelo vermelho borgonha.Ele vai aparecer mais de dia e no sol,é bom para quem quer começar aos poucos e ir se adaptando a cor.

   

Intensidade - Tenha em mente que o vermelho depende muito da luz ou seja a depender da claridade o seu vermelho pode ficar mais intenso ou mais fosco.


Tintas - Se você tem algum processo químico terá que optar por um shampoo tonalizante, o que de  fato é bem menos degradante aos fios e é compatível com qualquer tipo de química (só acho que não ao henê).Se você quiser que a cor dure mais deverá optar por tinta em creme mas a diferença não ser´muita porque é um tom que desbota bem rápido infelizmente então o retoque deve ser feito no máximo a cada 2 meses. Mas vamos a realidade,você provavelmente deve estar querendo um vermelho vivo e não tem paciência para chegar ao tom gradualmente então você terá que abrir mechas e utilizar um tonalizante em todo cabelo para um resultado mais imediato.Eu pintava meu cabelo com um vermelho cereja mas o cablo sempre ficava borgonha aí resolvi fazer o teste de mecha e usar o tonalizante para ver se funcionava e deu super certo! O tonalizante que eu costumava usar nele sempre é o Light Color vermelho cereja da Salon Line.Ele tem um cheiro bem forte mas nada que uma hidratação cheirosa não resolva e o mais importante: o cabelo ficava muito vermelho e ele é tonalizante o que me possibilitava de estar sempre retocando sem danificar tanto o meu cabelo pois não possui amônia e é compatível com qualquer química.


P.S - já ouvi falar da Red Booster Alfaparf e uma vendedora me informou que fica bem vermelhão logo nas duas primeiras aplicações.

Cuidados - shampoo específico para cabelo tingido e um item indispensável mas vamos combinar que a maioria deixa o cabelo com a cor mais intensa e conservada mas não hidrata tanto os fios então use sempre um protetor térmico,hidrate seu cabelo com produtos específicos para cabelo tingidos e sempre apare as pontas dos fios.Quando se tinge o cabelo com mais frequência ele tende a ficar um pouco quebradiço ou a criar ponta dupla por conta da tinta,do secador e da prancha. Cuide do seu cabelo e você poderá ter um cabelo ruivo por muito tempo.É importante você da uma pausa na tinta as vezes,eu sei que tinta vicia mas infelizmente o cabelo precisa de uma pausa gente,em média de 1 a dois meses e aí depois você volta a tingir.

   

 Estou pensando em voltar ao vermelho porque eu não curto ser morena não...eu fico enjoada do meu cabelo bem rápido e mudo com frequência.Enfim espero ter ajudado com as dicas! Beijos a todos.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Dona do Blog

Dona do Blog
Baiana,22,formada em Gestão de Pessoas,cursando Análises Clínicas.É constantemente rotulada,louca por cinema,inconstante,objetiva,sincera,focada e muuuuito chata! Ama rosa,bob esponja,morango e chocolate. Criou o blog para compartilhar experiências e gostos extremamente pessoais.

Postagens populares

Facebook

Instagram

Entre em contato comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate