Uma das maiores dificuldades encontradas pelas iniciantes em automaquiagem é esfumar a sombra.Então hoje a dica do dia é como esfumaçar a sua maquiagem com ou sem pincel! Independente de ter uma infinidade de pincéis para se produzir,você poderá sim fazer uma make muito linda.



Primeiro é importante que sua pálpebra esteja com um fixador de sombras ou um corretivo apenas na pálpebra móvel para que na hora de esfumaçar não dificulte os movimentos dos dedos ou pincel. Então se sua sombra for opaca ou cintilante você vai aplicar a sombra diretamente em cima do corretivo mas se for 3D você aplicará um pó compacto em cima do corretivo e depois sim você poderá aplicar a sombra 3D.


Com pincel - fica bem mais fácil né para decidir o formato do seu esfumaçado e da um acabamento bem mais perfeito! Mas tem gente que não consegue por não saber escolher o pincel certo então para que fique claro:quando você quiser esfumar uma sombra você deve usar um pincel mais fofinho (gordinho) porque ele vai suavizar a sombra que você concentrou e fazer um degradê bem perfeito e tirar a marcação de  uma sombra para outra para da o efeito de não saber onde começou ou terminou a de uma cor para outra. Tudo depende de como você quer e de como a sombra for aplicada. Se você quiser esfumar é só fazer movimentos leves e circulares e subindo a sombra no sentido anti horário.  ou seja da esquerda para direita sempre em movimentos circulares ou você pode fazer em movimento de vai e vem que vai da super certo (eu faço assim).Para que seu esfumado fique sempre legal,aplique uma sombra marrom no côncavo antes de esfumar ou na hora que for esfumar,você escolhe.


   


Pincéis para esfumar - independente do formato é sempre com muitas cerdinhas reparou? 


 Se você quiser esfumar é só fazer movimentos leves e circulares e subindo a sombra no sentido anti horário.  ou seja da esquerda para direita sempre em movimentos circulares ou você pode fazer em movimento de vai e vem que vai da super certo (eu faço assim).Para que seu esfumado fique sempre legal,aplique uma sombra marrom no côncavo antes de esfumar ou na hora que for esfumar,você escolhe.

Os movimentos
Com os dedos - é um modo mais fácil e para ter um acabamento mais perfeito você pode contar com o auxílio de cotonetes para facilitar na hora dos movimentos que você fará no côncavo e vai ajudar a direcionar o seu esfumado.

  

Esfumar com o dedo,assenta melhor a maquiagem,concentra a pigmentação da sombra e deixa o efeito de transição de cores bem mais natural,porém exige mais paciência.Então nada de preguicinha na hora da make! Espero que tenham gostado das dicas! Até a próxima e beijos a todos!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Dona do Blog

Dona do Blog
Baiana,22,formada em Gestão de Pessoas,cursando Análises Clínicas.É constantemente rotulada,louca por cinema,inconstante,objetiva,sincera,focada e muuuuito chata! Ama rosa,bob esponja,morango e chocolate. Criou o blog para compartilhar experiências e gostos extremamente pessoais.

Postagens populares

Facebook

Instagram

Entre em contato comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate