Eu me lembro que antes de obter um primer eu sofria porque aqui em Salvador é muito quente e por mais que eu comprasse maquiagens de boas marcas,elas nunca duravam no meu rosto que já é oleoso e no calor a situação piora! Resultado? No fim do dia eu estava com aquela linha marcada do meu côncavo com a cor da sombra e com a cara do cansaço #trágico. Porém em dias de festa isso se torna um problema grande,ninguém quer terminar a festa com o lápis escorrendo e sombra derretida então eu trouxe algumas opções para intensificar a cor das suas sombras e garantir que ela vai durar o tempo que você desejar.

  • Fixação com corretivo - o corretivo deve ser um mais sequinho possível,um em bastão ou em lápis. Você vai aplicar ele na sua pálpebra e vai espalhar (o suficiente para toda pálpebra mas não precisa virar um patati patata)  logo em seguida você pode aplicar sua sombra normalmente que ela vai durar. Porém se sua sombra for em 3D você vai precisar colocar um pó compacto em cima desse corretivo antes de aplicar a sombra. A 3D já é úmida e com o corretivo Úmido não vai ser uma boa combinação sem o pó. O corretivo também terá a função de intensificar a cor da sua sombra      
   
  • Fixação com sombra em creme - se você tiver uma sombra em creme ela também serve como um fixador de sombras. Só é aplicar e esperar secar e logo em seguida você pode aplicar qualquer tipo de sombra porém a maioria das sombras em creme são cintilantes então aplicar uma sombra opaca por cima pode não ser uma boa combinação. É indicado sombras cintilantes e 3D.
   
  • Intensificando a cor com água - molhar um pouco o pincel antes de aplicar a sombra vai estar intensificando a cor da mesma porém não vai garantir a sua durabilidade. Vai ajudar a fixar a sombra sim porém por pouco tempo.
                                 
  • Fixação com lápis de olho ou jumbo - usar um lápis de olho preto ou nude ajuda a fixar a maquiagem,lembrando que o lápis preto só deve ser usado como base para sombras escuras ou quando se quer fazer uma make com uma base bem mais escura. O nude é mais indicado para sombras claras ou coloridas. Um jumbo é uma ótima opção para fixar sombras,a depender do tom que você pega ele pode intensificar a cor da sua sombra e garantir a durabilidade.O mais utilizado atualmente é o Milk da Nyx.

Então é isso meninas,optei por recursos básicos e práticos que eu acredito que qualquer pessoa possua em casa e se não tiver,arranja um deles porque make derretendo não ta na moda não. Beijo!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Dona do Blog

Dona do Blog
Baiana,22,formada em Gestão de Pessoas,cursando Análises Clínicas.É constantemente rotulada,louca por cinema,inconstante,objetiva,sincera,focada e muuuuito chata! Ama rosa,bob esponja,morango e chocolate. Criou o blog para compartilhar experiências e gostos extremamente pessoais.

Postagens populares

Facebook

Instagram

Entre em contato comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate