Apesar da primavera ser a época em que mais se ver estampas florais na mulherada,esse ano a coisa foi bem diferente.A estampa destaque dessa estação está sendo a de oncinha,independente do país e cultura a estampa de oncinha tem sido absolutamente destaque nos looks.Se você não é muito fã dessa estampa ou não sabe como usar...hoje será o dia que você vai ver como estar na moda sem precisar ficar brega.
Barbora Ondrackova - Choies Cropped Sweater, Choies Plimsols - CROPPED SWEATER
O que eu mais vejo pelas ruas de Salvador é o exagero,simas baianas não sabem dosar a quantidade de estampa usada em um look.Não estou generalizando mas...é cada absurdo que eu vejo pela rua que putz...até doi! Por ser uma cidade litoranea e de clima quente a maioia das modas urbanas que surgem tem uma estampa como base porém as cores que são propostas nas peças nem sempre "conversam" entre si ou existe a utilização de estampas diferentes que na maioria das vezes não da certo.
Flávia Desgranges van der Linden - Modekungen Jumper, Black Five Pants, Bag, Sticks Case - Silent

Por isso se você não sabe combinar estampas opte por utilizar apenas uma e com cores neutras ou que combinem com o tom da estampa que você vai utilizar.
Imena G - Leopard touch
Tem quem esteja investindo na estampa sem as cores características  o que de certa forma se destaca porém muito cuidado na hora de escolher a cor base da sua estampa para não acabar "brigando" com os tons escolhidos.

Flávia Desgranges van der Linden - Dutmy Dress - Urban Hymns
Tem quem prefira usar a estampa em toda uma peça ou combinar a mesma estampa na peça superior e inferior o que pode facilitar a vida no caso de ser uma única peça porém combinar a mesma estampa em duas peças não é muito recomendável  pelo simples fato de uma estampa nunca ser absolutamente igual a outra tornando evidente a sua diferenciação.
Julia Weber - Bcbg Jacket, H&M Dress, Jaeci Silver Bangle, H&M Silver Bracelet, Dolce Vita Ankle Booties - Leather & Leopard
No caso de você optar por um vestido todo estampado é sempre indicado que use uma segunda peça para neutralizar um pouco o excesso de estampa ou utilizar acessórios que tirem um pouco o foco da estampa que você escolher.Uma bolsa,uma jaqueta de couro,um cinto...enfim o que você preferir.

Obs: gente o blog deu uma parada,passei por algumas situações nas últimas semanas que me impediram e desestimularam a estar atualizando o blog mas voltei e espero não precisar parar novamente.Bjs

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Dona do Blog

Dona do Blog
Baiana,22,formada em Gestão de Pessoas,cursando Análises Clínicas.É constantemente rotulada,louca por cinema,inconstante,objetiva,sincera,focada e muuuuito chata! Ama rosa,bob esponja,morango e chocolate. Criou o blog para compartilhar experiências e gostos extremamente pessoais.

Postagens populares

Facebook

Instagram

Entre em contato comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate